Dicas e Novidades

Cuidados com Veículos à Diesel [Compatibilidade]

Você sabia que a presença de água no tanque origina ferrugem e a formação de microorganismos, contaminando o óleo Diesel?
A água causa ferrugem e produz microorganismos que geram um lodo (seus microexcrementos). A presença de tudo isso no seu tanque, irá causar os seguintes danos:
» Corrosão;
» Redução da vida útil dos filtros;
» Danos à bomba injetora;
» Redução da vida útil do motor;
» Aumento do consumo de Diesel;>
» Mais custos de manutenção;
A utilização de combustível de alta qualidade é imprescindível. Porém, não bastam os cuidados no posto de combustível, outros cuidados são fundamentais nos veículos, uma vez que em todo tanque de diesel, existe a formação de gotas d'água que ocorrem em decorrência da condensação dos vapores do produto, quando há a absorção da umidade do ar. Portanto, alguns cuidados em seu veículo evitarão o acúmulo de água nas bombas injetoras, para o que recomendamos adotar seguintes sugestões, sem exceção:
» Drenar o tanque pelo menos uma vez por semana;
» Drenar também o reservatório do filtro de Diesel a cada abastecimento;
» De preferência guardar o veículo com tanque cheio, para que não fique com espaço vazio, evitando-se que haja a condensação, ou seja, formação de água, corrosão, microorganismos, por fim a contaminação do combustível;
» Lavar e descontaminar o tanque com vapor anualmente;
» Abastecer sempre no seu posto de confiança, que leva a sério o programa de controle de qualidade, com tanques em perfeito estado de conservação e limpeza, e o filtro prensa com manutenção em dia, principalmente naqueles que a distribuidora está presente diariamente.